TERMOS E CONDIÇÕES PARA AQUISIÇÃO DE INGRESSOS E PARA ENTRADA E PERMANÊNCIA NO GOURMET JAZZ FESTIVAL.

A aquisição do vale-ingresso e ou o porte do ingresso  implica na aceitação dos seguintes termos e condições:

 

Termos e Condições Gerais do Evento

No ato da aquisição  de seu ingresso, você concorda expressamente com as Regras e Condições Gerais do evento. Ao ingressar no Gourmet Jazz Festival, você confirma novamente estar de acordo e cumprir os Termos  e Condições Gerais do evento. Por favor, leia cuidadosamente os termos a seguir:

 

TERMO  1 – Termos e Condições

Para poder ingressar no Gourmet Jazz Festival, o portador do ingresso deve verificar estas regras, aceitá-las e cumprir as condições aqui estabelecidas. Se qualquer um dos termos das presentes condições gerais não for seguido, a entrada e/ou permanência no Evento podem não ser permitidas e em caso de retirada do Evento por descumprimento destes termos e condições não haverá reembolso e ou qualquer dano para a organização do evento

 

TERMO 2 – Acesso ao  Festival

Para acesso ao Gourmet Jazz festival – no Centro de Convenções Municipal Águas de São Pedro, cada visitante deve estar de posse do seu ingresso validado, após a troca do vale ingresso.

Esta troca do vale-ingresso para o ingresso  ocorre nos postos credenciados conforme lista no site www.gourmetjazzfestival.com.br bem como as regras e condições para aquisição do vale-ingresso.

Com o vale-ingresso em mãos emitido, via acesso e cadastro no site do Gourmet Jazz Festival, o adquirente do vale-ingresso  vai até os postos de troca        para receber o Ingresso que vai dar acesso ao shows do festival de acordo com a programação.  

 O ingresso é válido apenas para o local e para o dia indicados no verso, não podendo ser devolvido nem trocado

É exigido um ingresso por pessoa, o qual somente será válido no(s) dia(s) de Festival  indicado(s) no ingresso.

 É permitida a entrada de menores de 16 anos desde que estejam acompanhados dos pais ou responsáveis legais (ascendentes ou colaterais até o 4º grau), que deverão inscrever o menor no Ponto de Informação e permanecer no local do festival enquanto o menor estiver presente. Esta determinação, assim como a classificação etária, está sujeita a alteração nos termos do Alvará a ser expedido pelo Juízo de Direito da Vara da Infância, da Juventude e do Idoso.

É expressamente proibido vender, ofertar, fornecer, servir, ministrar, entregar e permitir, ainda que gratuitamente, o consumo de bebida alcoólica aos menores de 18 (dezoito) anos de idade. O infrator responderá por CRIME punido com pena de detenção de 2 a 4 anos e multa (art. 81 e 243, Lei 8.069/90, com a redação da Lei 13.106/2015).

Todos os frequentadores do Gourmet Jazz Festival, inclusive os menores de 18 anos incompletos, deverão portar documento de identificação com foto, que poderá ser solicitado a qualquer momento por agentes da organização e/ou pelas autoridades policiais presentes, para comprovação da idade e do responsável legal.

Horário do Festival e Programação

O horário refere-se à realização do festival nos dias abaixo determinados:

  • 20/11 Sexta-feira – 17h00 – 23h00
  • 21/11 Sábado – 17h00 – 23h00
  • 22/11 Domingo – 10h00 – 12h00

Programação:

20/11

18h30 às 19h30 – Itamar Collaço e Maestro Sion # 20h30 às 21h30 – Hercules Gomes # 22h às 23h – Daniel Oliva Trio

21/11

18h30 às 19h30 – Louise Woolley # 20h30 às 21h30 – Marcelo Monteiro # 22h às 23h – Jon Faddis (EUA)

22/11

11h às 12h – Traditional Jazz Band

 

TERMO  3 – Ingresso

Personalização absoluta e garantia de unicidade do ingresso

O Gourmet Jazz Festival garante a total segurança e emissão dos ingressos. Isto é, o sistema do  Gourmet Jazz festival criou, por meio de um sistema seguro, o ingresso com um código específico na emissão do vale ingresso para cada acesso, que após sua verificação é liberado . Portanto, a ocorrência de duplicidade de ingressos será entendida como falta de cuidado do adquirente, que se verá impossibilitado de entrar no Festival caso alguém, valendo-se de seu ingresso, entre antes.

Os ingressos não são vendidos, eles são adquiridos através do cadastro, o qual chamamos de vale-ingressos, no site do Gourmet Jazz Festival e devem ser trocados pelo ingresso que dá acesso ao Festival via os postos de troca distribuídos na cidade .

TERMO 3.1 – Responsabilidade e Cuidados com o vale-ingresso e ingresso

Por serem os ingressos do Festival emitidos e entregues de forma impressa, é de exclusiva responsabilidade do Adquirente do ingresso  a manutenção do segredo quanto ao conteúdo do código de barra, mecanismo que é a única garantia de que não haverá cópia. Por isso, ao adquirir seu vale-ingresso, o adquirente deve:

  • Imprimir o vale-ingresso  e seu conteúdo;
  • Para fazer a troca do vale ingresso, é indispensável a apresentação do CPF e ou RG documento de identificação, que comprova que é a sua reserva que é pessoal e intransferível.
  • Após fazer a troca do seu vale-ingresso nos postos de troca  pelo ingresso que dá acesso aos shows, não deve divulgar, em qualquer hipótese, o conteúdo do ingresso em redes sociais, aplicativos de troca de mensagens, chats, blogs, ou qualquer outro meio que permita a alguém ter acesso ao seu conteúdo;
  • Não enviar o conteúdo do ingresso por e-mail, grupos de e-mail, sistemas em nuvem, ou qualquer outro mecanismo de armazenamento de dados que não seja passível de ser considerado absolutamente seguro.

 

TERMO 3.2 – Ingresso Gourmet Jazz Festival

  • Os vale-ingressos deverão ser adquiridos através do cadastro e a troca dos ingressos  apenas pelos  postos de troca  autorizados na  lista disponível no site.
  • Em caso de perda ou roubo do ingresso, este não será reembolsado ou substituído.
  • Em caso de perda ou roubo da pulseira esta não será reembolsada ou substituída.
  • Em caso de dúvida sobre a procedência do ingressos, o acesso ao Gourmet Jazz Festival pode ser negado a qualquer momento pela organização.
  • Os ingressos do Gourmet Jazz Festival  não podem ser utilizados para fins comerciais ou promocionais sem autorização prévia do organizador.Em caso de perda ou roubo da sua pulseira que monitora a entrada e saída esta não poderá e não será  substituída.
  • A falsificação  do ingresso do Gourmet Jazz Festival é passível de acusação criminal.
  • Os organizadores e/ou o fornecedor oficial de ingressos reservam-se o direito de verificar a identidade do frequentador caso necessário.

 

Termo 4 – Entrada

Não será permitida a entrada no espaço dos show sem o ingresso em mãos, tampouco em caso de o ingresso ser perdido ou roubado, além disso, é importante informar que o ingresso de entrada que é gratuito não é passível de troca ou reembolso.

O ingresso válido deve ser apresentado na Hall do Centro de Convenções Municipal de Águas de São Pedro onde acontecerá os shows do Gourmet Jazz Festival. O organizador do Gourmet Jazz Festival reserva-se no direito de verificar o ingresso de todos os que ingressam no festival.

Quando solicitada por um membro da equipe de segurança ou da administração, deverá ser apresentado o ingresso  e ou a pulseira.

A pulseira será entregue após validação do ingresso, no Hall do Centro de Convenções Municipal de Águas de São Pedro. Por meio dela o Adquirente poderá se deslocar, sair e retornar do local do show. A pulseira é pessoal e intransferível, com validade apenas para a data relativa ao ingresso.

 

TERMO 5 – Verificação de segurança

O acesso ao recinto do festival e/ou área de acampamento será proibido a pessoas que:

  • Estiverem claramente sob influência de álcool, drogas ou qualquer outro estimulante;
  • Foram proibidas de participar de festivais antes, condição esta imposta tanto pela entidade organizadora quanto pelas autoridades administrativas e/ou judiciais;
  • Demonstrarem intenção de perturbar a paz ou incitar agressão ou qualquer sentimento negativo;
  • Resistirem ao controle e verificação não-sistemática por parte da equipe de seguranças do festival e outros serviços de segurança;
  • Recusarem-se a declarar objetos considerados perigosos ou pela equipe de segurança do festival
  • De qualquer forma agirem em desacordo com as disposições de um ou mais artigos destes regulamentos internos.

Considerando a segurança dos consumidores, não serão admitidos objetos que possam ser considerados perigosos, tais como:

(a) garrafas de qualquer gênero, tamanho ou material, desde que com tampa (exemplos: garrafas de água mineral, “squeezes”, etc);

(b) embalagens rígidas e com tampa (exemplo: potes de plásticos do tipo “tupperware”);

(c) latas;

(d) capacetes;

(e) armas de fogo ou armas brancas de qualquer tipo (facas, canivetes, etc);

(f) cadeiras/banquinhos;

(g) guarda-chuvas;

(h) objetos pontiagudos;

(i) objetos perfurantes ou cortantes (tesoura, estiletes, pinças, cortadores de unha);

(j) fogos de artificio (de qualquer espécie);

(k) objetos de vidro, plástico ou metal (garrafas, perfumes, cosméticos, inclusive desodorantes de qualquer tipo, pasta ou escova de dente etc);

(l) bebidas (em qualquer tipo de recipiente);

(m) skate, bicicleta ou qualquer tipo de veiculo motorizado ou não;

(n) isopor, cooler ou qualquer tipo de utensílio para armazenagem;

(o) bastão de selfie (extensor para tirar autorretrato);

(p) objeto ou utensílio que cubra a face, parcial ou totalmente, impedindo a identificação do usuário. 

(q)  Alimentos ou bebidas – Não será permitido o acesso com alimentos que representem intuito de comercialização ou que possam representar riscos à segurança.

(r) Drogas ilegais, medicamentos sem receita médica ou produtos compartilhados com outras pessoas por motivos médicos. Será necessária a apresentação de uma receita médica com o seu nome e os medicamentos claramente listados;

(s) Desodorante, cosmético ou perfume em recipientes ou sprays com volume superior a 3oz/90ml).

(t) Projéteis ou explosivos no estado sólido, líquido ou gasoso;

(u) Produtos ou materiais e sprays inflamáveis​​;

(v) Animais (exceto cães-guia);

(w) Lasers;

(x) Drone;

(y) Qualquer item que possa ser usado como um meio de perturbar a paz, pôr em perigo a segurança do público e/ou provocar danos a pessoas e bens, a critério exclusivo da equipe de administração do evento.

TERMO 6 – Avisos

Todos os Adquirentes de ingressos devem apresentá-los na entrada do Gourmet Jazz festival  e a revista individual poderá ser efetuada.

Os membros da equipe de segurança masculino e feminina estão autorizados a solicitar que pessoas de qualquer sexo sejam voluntariamente revistadas (roupas e bagagem), a fim de detectar objetos que possam interromper, prejudicar ou alterar o curso do festival, pondo assim em risco a segurança e a paz de outros frequentadores do festival.

Os membros da equipe de segurança possuem o direito de confiscar esses objetos.

 

TERMO 7 – Conduta no local evento

No recinto do Festival

Não será permitido:

  • Tentar acessar seções e espaços restritos ou de estar em seções do local que são restritas somente à produção e organização do evento, como entrada ou admissão especial, salas de produção, alojamentos de artistas, zonas neutras e VIP, salas de imprensa, escritórios, bastidores;
  • Escalar,cercas, fechamentos, colunas de iluminação, mesas, bancos ou qualquer outra infraestrutura do local.
  • Dificultar entradas, saídas e rotas de evacuação e/ou a ficar nesses locais por mais tempo do que o estritamente necessário para entrar ou sair do local.
  • Disfarçar-se para evitar ser reconhecido, para perturbar a paz e para comprometer a segurança do público em geral.
  • A entrada ou permanência no Gourmet Jazz Festival de qualquer pessoa que demonstre comportamento violento, agressivo ou contrário à ordem pública ou que se recuse a desfazer-se de objetos não permitidos ou não autorizados.
  • Vender bebidas, alimentos ou qualquer outro produto sem o consentimento expresso do organizador.
  • Fumar nas zonas de não fumantes  – É proibido fumar em qualquer espaço total ou parcialmente fechado no Gourmet Jazz Festival, conforme determina a Lei Estadual nº 5.517 de 17 de agosto de 2009, sujeitando-se o infrator a multa e a ser convidado a se retirar do local do evento.

 

TERMO 8 – Qualquer tipo de discriminação é proibido

Textos, imagens, símbolos, gestos e linguagem obscena, racismo, instigação, xenofobia, a provocação e a discriminação são proibidos no recinto do festival e na área do Festival.

 

TERMO 9 – Condições impostas pelo organizador

Devem prestar atenção nas instruções do organizador ou aquelas pessoas nomeadas ou impostas pelo organizador.

O adquirente dos ingressos concorda em aderir às condições impostas pelo organizador em relação à segurança durante o evento.

 

TERMO 10 – Direitos reservados ao organizador

Por razões de segurança a organização do Gourmet Jazz Festival  reserva-se o direito de:

  • Interromper ou parar o festival.
  • Estão terminantemente proibidas as gravações e transmissões em áudio ou vídeo de totalidade ou de parte do festival por qualquer meio, bem como o uso de máquinas fotográficas profissionais (lente intercambiável) ou equipamentos de filmagem profissionais a não ser as autorizadas pela organização do  Gourmet Jazz Festival
  • Provisoriamente manter os visitantes do Gourmet Jazz Festival no espaço do evento no final do festival.
  • Desocupar o local total ou parcialmente, caso seja necessário.

Os organizadores reservam-se no direito de alterar, a qualquer momento, sem aviso prévio ou qualquer outra condição, a programação e horários preestabelecidos, bem como as datas dos espetáculos que vierem a ser divulgadas, especialmente por motivo de força maior ou caso fortuito.

TERMO 11 – Área do evento

Os banheiros do Gourmet Jazz Festival são livres para uso. Os banheiros também serão limpos regularmente. É proibido urinar em campo aberto.

 

TERMO 12 – Direitos

A organização do Gourmet Jazz Festival respeita todas as normas legais relativas a proteção de imagem, privacidade e dados pessoais, assim como de direito dos consumidores.

 A eventual declaração de nulidade ou ineficácia ou a não aplicação, pelo tribunal competente, de qualquer das disposições contidas no presente Termo não invalida a incidência das demais normas.

 

TERMO 13– Consentimento

Ao ingressar no Gourmet Jazz Festival, você reconhece e garante que  a organização do  Gourmet Jazz Festival tem o direito de registrar sua voz e imagem em gravações de áudio e/ou som e em fotografias, que podem ser utilizadas para finalidades promocionais e/ou comerciais de divulgação do Evento, em todas as mídias, sem limitação de prazo, quantidade de uso ou de território.

Ao participar do evento cada pessoa dá ainda o seu consentimento expresso para o fato de que ele ou ela pode ser fotografado e filmado e que essas imagens e sons podem ser registrados e armazenados por questões de segurança. Isto inclui qualquer filme, fotografia, áudio e / ou gravação audiovisual. O registro e armazenamento dessas imagens pelo organizador e sua disponibilização às autoridades ocorre com o objetivo de garantir a segurança do festival, visando a aplicação e o cumprimento das normas de segurança no recinto do festival.

O processamento das imagens tem como objetivo prevenir crimes e violações a estes regulamentos internos e agir como meios para identificar, rastrear e facilitar a identificação dos responsáveis.

Fotografias ou filmes feitos durante o festival não podem ser utilizados para fins comerciais, a não ser para compartilhamento em redes sociais, como facebook, twitter, Instagram etc  para fins de divulgação do Gourmet Jazz Festival.

TERMO 14- Gravações

O Festival é gravado para transmissão e exibição em TV, radio, internet ou outras mídias existentes. Você pode ser filmado. Ao ingressar no festival você dará à organização sua aprovação para utilizar, explorar e transmitir essas imagens/fotos.

No local do festival, haverá câmeras de vigilância.

Aparelhos celulares com câmeras, câmeras fotográficas e/ou de vídeo não profissionais são permitidos no festival, devendo ser respeitados os direitos, imagem e honra de terceiros nas gravações porventura efetuadas.

 

TERMO 15 – Política de tolerância zero de drogas

O Gourmet Jazz Festival opera uma política de tolerância zero em relação às drogas; os eventos são organizados de forma a serem livres de drogas ilícitas.

É proibido usar, lidar e/ou estar na posse de drogas ilícitas no recinto do festival e na área de acampamento. Quem for pego usando e/ou traficando drogas ilícitas, ou for encontrado na posse de drogas ilícitas, nos termos definidos na legislação brasileira, será convidado a sair do festival

No caso de alguma medicação prescrita, devido a problemas de saúde, é preciso estar na posse de um atestado médico válido.

Todos devem seguir as instruções de segurança em todos os momentos. Quem for suspeito de cometer uma infração no festival e/ou algum ato que afete a segurança do Gourmet Jazz Festival haverá a inspeção do fato;  caso a pessoa recuse a inspeção, será convidada a se retirar do Evento, sem direito a reingresso.

 

TERMO  16 – Pessoas com deficiência

O Gourmet Jazz Festival está utilizando todos os esforços para tornar o festival acessível para pessoas com deficiência. Haverá uma área exclusiva para  cadeirantes.,

Nossa equipe está à disposição para assistência ou informações adicionais sobre acessibilidade caso necessário.

 

TERMO  17- Perdas e danos

A organização do Gourmet Jazz Festival  preza pela segurança e adota todas as medidas preventivas possíveis para garantir que o Evento seja um local seguro para todos, porém cabe a cada indivíduo zelar pelos próprios pertences, não deixando objetos pessoais ou itens de valor desacompanhados.

Os artistas e os organizadores do Gourmet Jazz Festival  não podem ser responsabilizados por extravios, perdas, furtos ou danos causados pela negligência dos titulares dos bens na sua guarda.

 

TERMO 18 – Assistência Médica

O Gourmet Jazz Festival  conta com serviço de atendimento médico emergencial  e ambulâncias no local do evento.

A organização do evento prestará todo socorro medico emergencial possível, direcionando os casos graves para a rede hospitalar mais próxima.

Não nos responsabilizamos por danos ou sequelas temporárias ou permanentes decorrentes do uso de drogas ilícitas, negligência e imprudência dos próprios pacientes em desobediência aos nossos termos e condições.

O titular do ingresso do Gourmet Jazz Festival reconhece e possui conhecimento que existem perigos e riscos de danos físicos ou doenças e que nem todos os riscos podem ser totalmente eliminados. Ao entrar no local do evento, o titular voluntariamente concorda em assumir o risco total de morte, lesões corporais ou danos, independentemente da gravidade, que possam ser resultantes de motivos de força maior, como forças da natureza e/ou tumultos ou pânico generalizado.

 O titular do ingresso Gourmet Jazz Festival é responsável pela consulta da versão atualizada dos Termos e Condições no site do festival (www.gourmetjazzfestival.com.br), não sendo cabível alegação de desconhecimento de quaisquer alterações que possam ser efetuada pelos organizadores.

O titular do ingresso do Gourmet Jazz Festival declara expressamente que leu, compreendeu e aceitou estes Termos e Condições e que está totalmente ciente dos direitos e obrigações que deles emanam.

#GOURMETJAZZFEST

Facebook Twitter GooglePlus Instagram Spotify