Compartilhe com seus amigos!

Os músicos e estilos que influenciaram os músicos brasileiros que vão se apresentar no Gourmet Jazz Festival 2015. Nesta segunda parte, as influências de Daniel Oliva, Hercules Gomes, Marcelo Monteiro e Traditional Jazz Band.

Daniel Oliva

Suas influências são as mais diversas possíveis. Daniel já gravou os mais variados estilos. Jazz, pop, funk, soul, hip hop, ritmos latinos… Graças às parcerias ecléticas como Dan Nakagawa, Pedro Mariano, Patricia Coelho, Gerson King Combo, Luciana Mello, Duda Neves, Pepe Cisneros, Raul de Souza, Max Viana, entre outros.

Ouvir para conhecer: Aqui, uma parceira constante de Daniel Oliva, Marina de la Riva

https://www.youtube.com/watch?v=BUeidxV8G_I

 

Hercules Gomes

Influências de ritmos tradicionais brasileiros aliados ao jazz e à música erudita. Por isso, o caminho natural seria Hercules Gomes ser um grande admirador de músicos brasileiros como Edu Lobo, Ernesto Nazareth e Hermeto Pascoal. Compositores, aliás que foram gravados no seu cd “Pianismo”.

Ouvir para conhecer: Duas influências, Hermeto Paschoal e Edu Lobo tocando juntos

https://www.youtube.com/watch?v=uV2hJ7SqAbI

 

Marcelo Monteiro

Partindo de influências inusitadas que vão além do jazz, como ritmos africanos, ethio jazz, afro beat e grooves brasileiros, Marcelo Monteiro consegue, com essa mistura, ser um dos principais expoentes da música instrumental brasileira.

Ouvir para conhecer: O maior nome do ethio jazz, MulatuAstatke

https://www.youtube.com/watch?v=mB5uUEr7pIA

 

Traditional Jazz Band

Na estrada desde 1964, a banda tem, como o próprio nome diz, sua grande influência no jazz tradicional. Entre os grandes nomes que marcam o som do grupo estão os grandes mestres do gênero como Glen Miller, Duke Ellington, FatsWaller, CountBasie entre outros.

Ouvir para conhecer: O encontro de Duke Ellington e CountBasie

https://www.youtube.com/watch?v=BqRVLxyN5Vc


 

Últimos ingressos para o festival

Agora que você já conhece as influências dos nossos músicos nacionais, corre pra Águas de São Pedro que ainda dá tempo de ver os shows de sexta, sábado e domingo.

Adquira seu vale-ingresso gratuito

Comente!
Compartilhe com seus amigos!