Compartilhe com seus amigos!

O quarteto formado por Daniel Daibem (guitarra e voz), Leandro Cabral (piano), Rodrigo Mantovani (contrabaixo) e Vitor Cabral (bateria) promete uma grande performance com músicas instrumentais e cantadas por Daibem.

No repertório, além de temas autorais, clássicos de mestres como George Benson, Wes Montgomery, Grant Green, Cannonball Adderley, Eddie Harris, Les McCann, Art Blakey and the  Jazz Messengers, Nat King Cole, Horace Silver, e artistas brasileiros que beberam desta linguagem, como Wilson Simonal e Sambalanço Trio.

Daniel Daibem

Ao conhecer o histórico de Daniel Daibem é impossível não perceber que ele nasceu para a música. Desde a adolescência, fascinado por rock e televisão, acabou vindo de Bauru para São Paulo para cursar a faculdade de Rádio e TV.

Alguns anos depois, já como locutor de seu próprio programa, o “Sala dos Professores”, ele apresentava uma lista de grandes mestres do estilo, traduzindo a linguagem do Jazz de forma simples e divertida. O programa foi transmitido ao vivo pela Rádio Eldorado durante sete anos, ajudando a popularizar o gênero.

Para saber como era o “Sala dos Professores”, confira uma gravação ao vivo do programa no Bourbon Street, com a participação divertida de John Pizzarelli explicando a diferença entre jazz e blues, no link https://www.youtube.com/watch?v=UEgR4ZcFy3U

Após a faculdade, Daibem estudou por oito anos na Groove Escola de Música, sob os cuidados do mestre Leive Miranda. Hoje, ele une seu conhecimento e desenvoltura como comunicador e guitarrista.

Além de seu atual grupo, Daniel Daibem já acompanhou músicos como o pianista Ari Borger, o saxofonista norte americano Ronnie Cuber e tocou durante cinco anos com o organ trio Hammond  Grooves.

Souljazz

O som do grupo vem de uma vertente popular do Jazz que se desenvolveu a partir do final da década de 1950, atravessando décadas com êxito até os dias de hoje. Possui influência de ritmos como soul, blues, gospel e r&b, sendo característico de pequenos trios surgidos a partir da década de 1950.

Para conhecer mais sobre o trabalho de Daibem e Grupo, sentir o seu vocal forte e o feeling da banda, acesse o link com a apresentação ao vivo com o tema Work Song do mestre do souljazz, Julian “Cannonball” Adderley https://www.youtube.com/watch?v=v0cI2IflT2E


 

 Últimos ingressos

Garanta seu lugar no Gourmet Jazz Festival 2015. Os ingressos para os shows no Palco Principal – Centro de Convenções são gratuitos.

Adquira seu vale-ingresso

Comente!
Compartilhe com seus amigos!