Compartilhe com seus amigos!

O Daniel Oliva Trio é uma das grandes atrações nacionais do Gourmet Jazz Festival 2015. O grupo é formado três feras da música instrumental paulistana: Daniel Oliva (guitarra e violão), Sidiel Vieira (baixo acústico) e Vitor Cabral (bateria).

O repertório da banda traz músicas autorais, misturando canção e jazz, com muito swing e improviso na interação entre os músicos. Um som sofisticado e com influência de vários gêneros, para fechar a primeira noite no palco principal do Gourmet Jazz Festival.

Daniel Oliva

O paulistano Daniel Oliva começou a estudar música aos 10 anos de idade e teve como mestre   nomes como Pollaco, Mozart Mello, Fernando Corrêa, Claudio Leal e Camilo Carrara. Mais tarde, frequentou a Berklee College of Music, em Boston (EUA) e lá foi acompanhado por conceituados professores, entre os quais  Ed  Tomassi,  Bruce  Bartlett,  Ed  Saindon,  Richie Hart e Dave Hollender.

Sua carreira como guitarrista, violonista, compositor e arranjador se desenvolveu de forma natural, trabalhando com artistas dos mais variados estilos musicais:  Duda Neves,  António Zambujo  (Portugal),  Christian  Lohr  (Alemanha),   Sergio  Vallin  (Maná), Andreas  Kisser  (Sepultura),  Pupilo  (Nação  Zumbi),  Fabian  Garcia  Catula  (Buena Vista Social Club) Max  Viana,  Pepeu  Gomes,  Luciana Mello,  Pedro  Mariano,  entre outros.

Entre 1997 e 2001, Daniel foi integrante e fundador da banda Zomba, junto com a cantora Paula Lima, o baixista Cássio Martins e o baterista Curumin. A banda, atuante na cena pop brasileira, gravou dois discos e dividiu  o  palco  com  Seu Jorge, Max de Castro, Simoninha, Thaíde e DJ Hum, Claudio Zoli e Lino Crizz.

 

O primeiro álbum

Solar, o primeiro cd de Daniel Oliva, traz seis temas instrumentais e cinco cantados, sendo dez composições próprias e uma de Shakira, Mebarak e Antonio Pinto, “Hay Amores”.  O álbum também conta com um time de instrumentistas de qualidade e intérpretes como Marina de la Riva, Giana Viscardi, António Azambujo, Luciana Alves e Bruna Caram.

Para entrar no clima com Daniel Oliva Trio, o vídeo de Navegantes, música com a participação de Pepe Cisneros no piano.

https://www.youtube.com/watch?v=A-DJtpWLMfc


Corra para garantir seus ingressos!

Estamos na reta final do Gourmet Jazz Festival e os ingressos estão se esgotando. Eles são gratuitos!

Adquira já seu vale-ingresso

 

Comente!
Compartilhe com seus amigos!