Compartilhe com seus amigos!

A cozinha transformada em espaço de aprender e ensinar (ou de compartilhar conhecimentos) de forma sistêmica, sobre temas essenciais como amor, ética,  sustentabilidade, alimentação, saúde integral, autodesenvolvimento e cultura de paz. Este é o mote da palestra “Todo Mundo na Cozinha”, de Maluh Barciotte, que acontece no dia 21 de novembro, no Gourmet Jazz Festival 2015.

A cozinha como espaço de escolhas saudáveis

Uma das atrações gastronômicas do Gourmet Jazz Festival será a palestra vivencial “Todo mundo na cozinha”, da Maluh Barciotte. A palestra faz parte de um programa amplo e interativo que visa potencializar as escolhas de vida plena e saudável e ampliar os conhecimentos dos participantes, através de informações e do compartilhamento de saberes práticos que estimulam a autonomia de escolha nas ações do cotidiano.

Compartilhar experiências envolve desde a escolha e preparação dos alimentos até conhecer o processo produtivo de alimentos saudáveis, assim como valorizar a riqueza das nossas receitas regionais e tradicionais. A ideia é fortalecer os aspectos culturais e de saúde pública.

Por outro lado há também a valorização do tempo e do aprender como prazer e entretenimento. Desta forma se fortalece o ambiente da cozinha como sala de aula natural e ambiente de construção das melhores memórias afetivas. A cozinha como sala de aula, um ambiente de acolhimento, afeto e desenvolvimento dos saberes contemporâneos.

Todo o trabalho será apoiado pelas mais recentes e inovadoras referencias bibliográficas contemporâneas como o Guia Alimentar Brasileiro, Relatório INCA e ABRASCO assim como experiências de sucesso na cultura popular e gastronômica em todo o Brasil e no mundo.

 

Maluh Barciotte

Presidente da Associação da Agricultura Orgânica (AAO), bióloga com pós-doutorado em Saúde Pública, Maluh Barciotte é professora universitária e desde 1989 vem trabalhando na assessoria e coordenação de projetos socioambientais, culturais e de saúde pública, na coordenação/docência/facilitação de cursos, oficinas e workshops envolvendo os temas alimentação e consumo responsável, saúde e sustentabilidade, ética e cultura em instituições de ensino, municípios, empresas e organizações não governamentais e públicas.

Atualmente coordena e é responsável pelo “Todo Mundo na Cozinha” e pelo projeto “Comida de Avós”, este último em parceria com a nutricionista Katia Gavranich Camargo.

 

Garanta seu lugar na palestra

A palestra “Todo Mundo na Cozinha” com Maluh Barciotte faz parte da programação do Gourmet Jazz Festival 2015 e será gratuita e aberta para todos. Acontece no dia 21/11, às 11 horas, no lounge do Centro de Convenções.

Dá tempo de você assistir a palestra, visitar a nossa Feira Gastronômica e conferir os shows da noite. Só que para as apresentações, você precisa dos ingressos. Garanta já o seu ingresso gratuito no nosso site.

Adquira já seu vale-ingresso

Comente!
Compartilhe com seus amigos!