Compartilhe com seus amigos!

Em Águas de São Pedro o que não faltam são atrações para todos os gostos. Quem busca meditar, conhecer a história, divertir-se com os filhos ou simplesmente relaxar com todo conforto encontra na estância ótimas opções. Aqui destacamos novas dicas de atrativos que a cidade reserva para os seus visitantes.

Capela Nossa Senhora Aparecida: meditação nas alturas

Localizada no ponto mais alto da cidade (612m), foi construída em 1946 pelo fundador da estância, Dr. Octavio Moura Andrade. Sua arquitetura de estilo suíço é cercada por 12 pinheiros que representam os apóstolos de Cristo. É o marco inicial e histórico da fundação da cidade. Ideal para o recolhimento, silêncio e oração, é um dos raros locais onde se encontra uma réplica fiel da Padroeira do Brasil.

R.Isaura de Andrade Algodoal, 135

Monumento das Águas: marco da história

Na história de Águas de São Pedro não faltam depoimentos de pessoas que dizem que os cavalos e os bois que viviam onde hoje é a cidade tinham a pelagem mais bonita e saudável. O motivo era que eles bebiam a água que brotava naquele local. Foi assim que surgiram as primeiras pesquisas sobre as propriedades das águas e a consequente descoberta de seus múltiplos benefícios. Este monumento traz esculturas dos primeiros a se beneficiarem das águas medicinais.

Parque Municipal Dr. Octavio Moura Andrade. Aberto 24h

Thermas Water Park: diversão para toda a família

Considerado um dos mais modernos e completos empreendimentos de lazer e diversão do Estado de São Paulo, o Thermas Water Park é um dos maiores complexos turísticos da América Latina.

Com uma filosofia totalmente voltada ao entretenimento e lazer, o Thermas Water Park teve o local escolhido devido às belezas naturais da região e também por conta das águas medicinais da estância. Para entender a grandeza e a qualidade da infraestrutura oferecida é preciso lembrar que, em 1990, Oscar Niemeyer, um dos mais renomados arquitetos brasileiros, foi quem assinou a pedra fundamental do parque aquático.

Além de diversos toboáguas, parque aquático infantil e piscinas temáticas, sua estrutura conta com restaurante para até 1.500 pessoas, lanchonetes, bares, vestiários, uma enorme área verde, exposições, quiosques com churrasqueiras, lago, pesqueiro, mini-fazenda, trilhas ecológicas, área de camping, chalés com restaurante e estacionamento gratuito para cerca de dois mil veículos.

Rodovia SP 304, Km 192

Para conhecer melhor o parque visite http://www.thermas.com.br/

Hospedagem: as mais diversas opções

Do mais simples ao mais requintado, Águas de São Pedro possui opções de hospedagem para todos os gostos. Sem falar que a hospitalidade da cidade é uma das suas maiores qualidades. Vale a pena visitar o site da Prefeitura que traz uma ótima seleção de hotéis e pousadas da cidade. Visite http://aguasdesaopedro.sp.gov.br/hospedagem


 

Já garantiu seu ingresso?

Viu como não faltam motivos para você vir para o Gourmet Jazz Festival 2015? Pois então garanta já o seu ingresso gratuito no nosso site. E nos vemos em Águas de São Pedro!

Garanta já seu vale-ingresso

Comente!
Compartilhe com seus amigos!