Compartilhe com seus amigos!

Não vai faltar diversão durante os dias do Gourmet Jazz Festival 2015. Com o slogan “natureza e bem estar”, a cidade de Águas de São Pedro consegue ser um pequeno paraíso escondido no interior de São Paulo, com vários pontos turísticos que podem ser visitados nos intervalos dos shows.

A cidade possui 47% de sua extensão formada por áreas verdes, projetada dentro do conceito “garden city” e fontes hidrotermais que são conhecidas pelos seus efeitos medicinais. Toda essa beleza e exuberância verde, aliada à tradição hoteleira e gastronômica local, fazem Águas de São Pedro receber aproximadamente 5 mil visitantes por final de semana.

Para conhecer mais sobre a cidade, selecionamos lugares incríveis para você explorar durante a sua estadia.

Fontanário Municipal

No Fontanário Municipal há a possibilidade de degustar das 3 águas medicinais que deram título a cidade.  As visitação é aberta todos os dias da semana, das  7h às 20h, incluindo feriados, e conta com  uma infraestrutura turística completa.

 

Fonte Gioconda

Água de característica sulfatada sódica radioativa – alcalino-bicarbonatada, apropriada para gastrites, falta de acidez e problemas com fígado e vesícula biliar.

 

Fonte Almeida Salles

Água de característica bicarbonatada sódica – alcalino-ferrosa. Apropriada para problemas digestivos, pâncreas e cálculos renais.

 

Fonte Juventude

Água com o segundo maior teor de enxofre do mundo. Caracaterística sulforosa, bicarbonatada e clorosulfatada. Indicada para stress, hipertensão, reumatismo, obesidade e problemas de pele.

Av. Carlos Mauro, s/n. Entrada gratuita.

 

 Spa Thermal Dr. Octavio Moura Andrade

Para quem busca banhos medicinais, o Spa Thermal é ideal para quem procura aliar bem estar, estética e saúde. Assim como a fonte Juventude, do Fontanário Municipal, o Spa Thermal possui a segunda água do mundo em teor de enxofre.

Os banhos medicinais são procurados por milhares de pessoas todos os anos e o visitante encontra diversas opções de banho, desde os medicinais até os banhos relaxantes, esfoliantes, aromatizantes, estimulantes e terapêuticos. Para complementar, há as opções de sauna e massagens.

Av. Carlos Mauro, s/nº – Fone: (19) 3482-1333

 

Represa das Palmeiras

A Represa das Palmeiras é conhecida pelas aves e a fauna característica de região, além do pôr-do-sol fantástico.

Foi criada em 1976, já foi utilizada para pesca e, com o tempo, acabou por propiciar o surgimento de uma várzea, a jusante do represamento, onde várias espécies típicas do banhado acabaram migrando. É um ponto turístico no qual é possível desfrutar de momentos agradáveis em um ambiente natural preservado.

Rua dos Lírios, s/ nº – Jd. Porangaba.  A entrada é franca.

Mini-horto e Casa de Santiago

Inicialmente, o mini-horto foi criado para ser um viveiro de mudas que seriam utilizadas para as áreas verdes da cidade. O ambiente tranquilo favoreceu o surgimento de mais um ponto turístico com bosques e lagos com criação de carpas.

O Mini-horto abriga a Casa de Santiago, em homenagem a Santiago de Compostella, e acolhe os caminhantes que fazem o “Caminho do Sol”, um roteiro que faz homenagem ao famoso Caminho de Santiago, na Espanha. A “versão brasileira” parte de Santana do Parnaíba, entrecortando diversas cidades, e com destino em Águas de São Pedro, tendo mais de 200 km de extensão.

Rua Raul Ribeiro da Costa, s/ nº – Centro


 

Águas merece sua visita

Venha para o Gourmet Jazz Festival 2015 em Águas de São Pedro, garanta o seu ingresso gratuito no nosso site.

Adquira já seu vale-ingresso

Comente!
Compartilhe com seus amigos!