Compartilhe com seus amigos!

Você sabia que é possível fazer uma caminhada similar ao famoso Caminho de Santiago? E que o final do roteiro é justamente em Águas de São Pedro? Este é o Caminho do Sol, que vai de Santana do Parnaíba até chegar na estância em onze dias de caminhada.

O Caminho do Sol rumo a Águas de São Pedro

O Caminho do Sol, que surgiu com o objetivo maior de oferecer aos amantes de caminhadas um ambiente agradável e uma experiência transformadora,  passa em sua quase totalidade somente por áreas rurais, oferecendo a introspecção e o despojamento para seus caminhantes.

O caminho foi criado aproveitando inicialmente as características topográficas e o excelente nível de qualidade de vida da cidade de Águas de São Pedro, que coincidentemente comemora a data de sua fundação (dia 25 de Julho) com o dia do Apóstolo Santiago.

Seu roteiro começa em Santana do Parnaíba, passando por Pirapora do Bom Jesus, Cabreúva, Itu, Indaiatuba, Salto, Elias Fausto, Capivari, Mombuca, Saltinho, Piracicaba, São Pedro, terminando em Águas de São Pedro. A extensão aproximada é de 240 km em meio ao campo, raízes culturais e históricas da região e muita natureza ao redor.

 

A caminhada de 11 dias termina na Casa de Santiago, no mini-horto de Águas de São Pedro. O local abriga a imagem do Apóstolo Tiago, trazida especialmente de Santiago de Compostela. Entregue aos caminhantes em 25 de Julho de 2002 ,quando 94 peregrinos lá chegaram trazendo a imagem, ela foi entronizada no “nicho” pelo Bispo Don Moacyr Vitti que no ano seguinte assinou o Decreto promulgando Santiago como Padroeiro da Cidade de Águas de São Pedro, que até aquela data não tinha ainda seu patrono oficial.

Para conhecer todos os detalhes do Caminho do Sol e saber como se preparar para essa bela caminhada acesse o site dos organizadores em http://atendimento6091.wix.com/caminhodosol

A experiente equipe que coordena a caminhada possui todas as orientações necessárias para uma caminhada com conforto, segurança e contando com a infraestrutura de hospedagem do caminho.


 

A caminho do festival

E por falar em Águas de São Pedro, o festival já está chegando na cidade. Por isso, corra para garantir seus ingressos gratuitos.

Adquira seu vale-ingresso

Comente!
Compartilhe com seus amigos!