Compartilhe com seus amigos!

Formado por Hercules Gomes (piano), Rafael Abdalla (baixo acústico) e Amoy Ribas (percussão), o Hercules Gomes Trio toca um jazz sofisticado com grande influência dos ritmos populares brasileiros. O resultado é uma música criativa, espontânea e contagiante, o que a banda traduz como “um conceito particular de música instrumental”.

Costurando essa diversidade de estilos e explorando todas as possibilidades de seus instrumentos, eles serão a segunda atração da primeira noite Gourmet Jazz Festival 2015. Em seu repertório, composições próprias e arranjos para temas de grandes músicos brasileiros, como Radamés Gnattali, Hermeto Pascoal e Edu Lobo.

Hercules Gomes, gingado e talento melódico

Natural de Vitória (ES), Hercules Gomes iniciou seus estudos de música aos 13 anos como autodidata e, pouco tempo depois, já tocava em bandas do cenário musical capixaba. Com formação acadêmica em música na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), estudou com os mestres Paulo Braga, Hilton Valente (Gogô) e Sílvio Baroni.

 

Suas influências musicais têm raízes brasileiras profundas, do sertanejo à MPB, que foram aliadas ao piano de sua formação clássica. A mão ligeira, o gingado made in Brazil e o toque da sofisticação clássica já são, reconhecidamente, características de seu estilo pessoal.

Além de apresentações em importantes festivais de música no Brasil e no exterior, a performance singular de Hercules lhe rendeu vários prêmios,  como 1º  Prêmio  Nabor  Pires  de  Camargo  e  recentemente  do I Prêmio  MIMO  Instrumental.

E ele também tem deixado sua marca em trabalhos com músicos de renome, como Letieres Leite, Arismar do Espirito Santo, Vinicius Dorin, Sizão Machado, Alessandro Penezzi, Wilson das Neves, Bruna Caram, entre outros.

Pianismo: o primeiro álbum

Em 2013, lançou seu primeiro trabalho solo, Pianismo, recheado com músicas próprias e releituras de grandes artistas do cenário nacional. Nele, Hercules mostra a que veio desde o primeiro momento, ao receber elogios da crítica especializada. Tem seu estilo único reconhecido como o resultado da influência de ritmos brasileiros, do jazz e da música erudita em sua trajetória, tanto pessoal, quanto profissional.

Para conhecer melhor o seu trabalho, acesse o site oficial  http://herculesgomes.com/

A performance do trio pode ser conferida no vídeo:

 

Ainda tem ingressos para a apresentação do Hercules Gomes Trio no Gourmet Jazz Festival 2015. Mas você precisa correr pra reservar.

Garante seu vale-ingresso

Comente!
Compartilhe com seus amigos!