Compartilhe com seus amigos!

Quem for a Águas de São Pedro para o Gourmet Jazz Festival 2015 tem motivos de sobra para circular com calma pela cidade. Apesar de ser pequena no tamanho, a cidade é repleta de surpresas.

Águas de São Pedro: descobertas em cada esquina

Além das paisagens naturais, Águas de São Pedro merece um passeio bem devagar para descobrir as belezas que fazem parte da sua arquitetura urbana. Sua história está presente em cada detalhe, além de atrações curiosas que nos ensinam a fugir da correria e abraçar um um tempo, com outras possibilidades de ver e sentir o mundo. Por isso, vale a pena conhecer a Casa do Fundador, a Avenida Carlos Mauro e o Relógio do Sol.

Casa do Fundador

A Casa Do Fundador ajuda a contar a história da cidade. Construída entre 1945 e 1948 utiliza toras de eucaliptos encaixados pelo artesão José Martins. O curioso na construção é que ela não utiliza pregos nem parafusos na construção, além de ter um belo portal formado por troncos de árvores revestidos com argamassa. Como a propriedade é particular, sua visitação interna não é permitida. Mas vale a pena passar em frente para conhecer essa diferente construção do início da fundação de Águas de São Pedro.

Fonte: http://www.aguasdesaopedro.net.br/pontos-turisticos/casa-do-fundador/

Avenida Carlos Mauro

É na Avenida Carlos Mauro onde estão concentrados os principais pontos turísticos da cidade. Uma simples caminhada dá acesso às lojas, hotéis e à maioria dos restaurantes que estão participando do Gourmet Jazz Festival 2015. É aqui também que estão localizados o Spa Thermal e a principal praça de Águas de São Pedro, Doutor Octavio Moura Andrade. Cheia de árvores, flores e bancos nas calçadas a Avenida Carlos Mauro é um prato cheio para quem busca pequenas descobertas em um passeio tranquilo.

Para  conhecer os restaurantes e os pratos que estão participando do festival acesse http://gourmetjazzfestival.com.br/gastronomia/

Relógio do Sol

O Relógio de Sol ou Relógio Solar mede a passagem do tempo pela observação da posição do sol. Utilizado como objeto de decoração e curiosidade tem como finalidade educar e estimular o interesse pela astronomia. A medida que a posição do sol muda, a sombra desloca-se pela superfície do mostrador, passando sucessivamente pelas linhas que indicam as horas. Este atrativo turístico nos faz lembrar que nossa vida deve ser como o relógio de sol, ou seja, que o nosso ritmo também deve ser regulado pela nossa natureza.

Endereço: Av. Antonio J. de Moura Andrade, s/n, Jardim Porangaba.

Fonte: http://www.aguasdesaopedro.net.br/pontos-turisticos/relogio-do-sol/


#vempraaguas

Venha conhecer estas e outras atrações em Águas de São Pedro no Gourmet Jazz Festival 2015. Corra para garantir seu lugar, reserve já o seu vale-ingresso. Os ingressos são gratuitos.

Adquira já seu vale-ingresso

Comente!
Compartilhe com seus amigos!