Compartilhe com seus amigos!

O Gourmet Jazz Festival 2015 agora tem um canal no Spotify. Lá o ouvinte vai encontrar coletâneas especiais, com o melhor dos artistas que se apresentarão no festival. Além disso, para quem está se iniciando no estilo, indicamos um livro e um podcast, ambos de autoria do jornalista Emerson Lopes.

Ouça os nossos artistas pelo Spotify

Quer conhecer melhor as atrações que vão se apresentar no Gourmet Jazz Festival 2015? Quer saber quais são suas músicas mais populares e importantes da carreira de cada músico? A Rádio Gourmet Jazz Festival traz uma seleção especial com os artistas internacionais que irão se apresentar durante os três dias em Águas de São Pedro.

E para inaugurar temos James Carter, Jon Faddis e Ramsey Lewis, três dos maiores nomes do jazz mundial contemporâneo em playlists imperdíveis, que fazem um balanço da carreira de cada um, trazendo um repertório que engloba diversas formações.

Acesse pelo Spotify em https://play.spotify.com/user/gourmetjazzfestival

Assim como os ingressos para os shows, você não paga nada para ouvir.

E fique ligado. Em breve o nosso line-up nacional também vai estar lá.

 

E por falar em jazz…

Para aprofundar ainda mais os seus conhecimentos ou até mesmo se iniciar nesse estilo tão diversificado e de tantos artistas que fizeram a história da música, vale a pena anotar estas duas dicas que separamos:

 

Livro “Jazz ao seu alcance”

O livro ‘Jazz ao seu alcance‘ – lançado em 2009 pela editora Multifoco e relançado em 2013 (revisado e ampliado) é uma versão estendida do site Guia de Jazz SobreSites www.sobresites.com/jazz , editado pelo jornalista Emerson Lopes desde 2001. A intenção do livro é ajudar o leitor a desvendar o mundo do jazz por meio de indicações de centenas de sites, dicas de CDs, DVDs, livros e entrevistas com personalidades ligadas ao mundo do jazz e da música instrumental brasileira. Saiba mais sobre o livro no link: http://jazzaoseualcance.blogspot.com.br/2009/10/

Podcast “Jazz” no mixcloud

Criado e apresentado pelo jornalista Emerson Lopes, o podcast nasceu em 2008, no portal do Estadão. Desde 2011, a nova versão do programa é publicada quinzenalmente na plataforma Mixcloud. A cada edição, o ouvinte tem a oportunidade de ouvir os grande nomes do jazz e artistas menos conhecidos. Além de muita música, você fica sabendo curiosidades sobre o mundo do jazz e da música instrumental brasileira. Escute agora mesmo em http://www.mixcloud.com/podcastjazzy/

E enquanto estiver ouvindo a Rádio Gourmet Jazz Festival ou o podcast do Emerson, aproveite para acessar o nosso site e garantir os seus vale-ingressos para os shows.

Adquira seu vale-ingresso

Comente!
Compartilhe com seus amigos!