Compartilhe com seus amigos!

A Feira Gastronômica do Gourmet Jazz Festival 2015 vai apresentar pratos exclusivos para o evento,  produzidos pelos estabelecimentos locais em conjunto com os professores e alunos do Centro Universitário SENAC. Graças a esta parceria, foi possível aliar a expertise dos corpos docente e discente da instituição com a tradição culinária dos proprietários e colaboradores de Águas de São Pedro. O resultado é o incremento do potencial gastronômico da estância.

Uma parceria de dar água na boca.

O Centro Universitário SENAC é um parceiro fundamental do Gourmet Jazz Festival 2015. Graças ao SENAC foi possível trazer, para a nossa Feira Gastronômica, o projeto “Sabor das Águas”, cujo objetivo é voltado ao desenvolvimento da área gastronômica da estância hidromineral de Águas de São Pedro. Ele representa uma evolução de outro projeto denominado “Organização de Eventos Gastronômicos: disseminando a cultura gastronômica em um destino turístico”, realizado semestralmente por dez edições, desde o 2o semestre de 2009 ao 2o semestre de 2014.

O projeto traz à comunidade de Águas de São Pedro a possibilidade de entrar em contato com os conhecimentos acadêmicos adquiridos pelos alunos da área de gastronomia da instituição. O objetivo é incentivar os meios de alimentação locais a oferecerem uma alimentação mais diversificada, diferenciada.

Desta forma, o Centro Universitário SENAC Águas de São Pedro fornecerá o apoio instrucional através do repasse de conhecimento adquirido pelos professores e alunos, aos proprietários e colaboradores dos estabelecimentos de alimentação locais. Da criação das receitas a métodos de logística, preparação e armazenamento, o projeto contribui significativamente para o desenvolvimento da cultura gastronômica local: aprimora as condições para que a cidade acompanhe a evolução do mercado ao mesmo tempo em que  respeita as peculiaridades e a tradição da culinária de Águas de São Pedro.

Para saber mais sobre o Centro Universitário Senac, clique aqui.

 

Feira Gastronômica Gourmet Jazz Festival 2015

Dez estabelecimentos de alimentação estão participando do projeto e da nossa Feira. O resultado poderá ser saboreado pelo público do Gourmet Jazz Festival 2015. No dia 21 de novembro, será realizada a nossa Feira Gastronômica, onde os estabelecimentos estarão apresentando os pratos especiais desenvolvidos para a ocasião. A Feira acontece no Boulevard de Águas de São Pedro, das 11h às 15h e das 19h às 22h..

Além disso, os pratos poderão ser degustados também nos próprios estabelecimentos, durante os três dias do evento. Para conhecer melhor a Feira Gastronômica, os pratos e saber quais são os estabelecimentos participantes, acesse www.gourmetjazzfestival.com.br


 

Reserva agora vale-ingresso!

Já garantiu sua presença no Gourmet Jazz Festival 2015? Além da Feira Gastronômica, o evento é recheado de shows imperdíveis. Os vale-ingressos para o palco principal, no Centro de Convenções, são gratuitos.

Adquira já seu ingresso

Comente!
Compartilhe com seus amigos!