Compartilhe com seus amigos!

O Gourmet Jazz Festival 2015 apresenta as atrações do seu festival gourmet. Pratos especiais serão oferecidos no Grande Hotel São Pedro, em dez restaurantes da cidade e também no Boulevard de Águas de São Pedro. Além disso, o evento vai contar com a participação da chef Bia Goll e do Sion & Itamar Duo.

O festival gourmet afinado com o seu paladar

O Gourmet Jazz Festival 2015 não é só música. Na área de gastronomia o festival gourmet também vai dar um show. Entre uma apresentação e outra e durante o dia, será possível provar desde pratos da alta gastronomia como da culinária regional. E assim como teremos dois palcos para as atrações musicais, na hora de degustar você também vai encontrar diversas opções.

A primeira delas vai ser no próprio Grande Hotel São Pedro. Os chefs do Centro Universitário SENAC, uma das mais conceituadas escolas e centro de referência de gastronomia do Brasil, vão preparar um cardápio especial para o nosso festival gourmet. Os pratos serão oferecidos nos restaurantes do Grande Hotel.

Fora do hotel, teremos a participação de 10 estabelecimentos de alimentação de Águas de São Pedro. Neste caso, houve uma parceria entre os corpos docente e discente do Centro Universitário com os proprietários e os colaboradores de cada estabelecimento.

O resultado desta parceria foi a criação conjunta de pratos especiais para o festival gourmet, que serão servidos nos próprios estabelecimentos, e que contribuem para a valorização da culinária regional, além de promover uma rica troca de conhecimento entre todos os envolvidos.

Além destas duas ações, o Gourmet Jazz Festival 2015 vai contar também com uma feirinha de degustações no Boulevard de Águas de São Pedro, onde será possível degustar os pratos que serão oferecidos nos estabelecimentos da cidade.

E o festival gourmet ainda tem espaço para mais pratos: a chef Bia Goll vai ministrar uma oficina especial sobre comida saudável. Saiba mais sobre a Bia acessando http://www.biagoll.com/ e confira a programação no nosso site www.gourmetjazzfestival.com.br

 

Sion & Itamar Duo

Deixando um pouco de lado o nosso festival gourmet e voltando a falar de música, temos outra novidade: Sion & Itamar Duo fecham o nosso line-up.

Roberto Sion é um dos grandes nomes música instrumental brasileira, consagrado nacional e internacionalmente. Além de destacado saxofonista, flautista e clarinetista, é maestro, compositor, arranjador e professor. Foi pioneiro em utilizar os elementos do jazz e da música brasileira.

O contrabaixista Itamar Collaço fez parte do Zimbo Trio, um dos grupos mais importantes da música instrumental brasileira, durante 4 anos. Começou a tocar como autodidata e tornou-se mestre no instrumento, com uma carreira de destaque também como professor.

A formação dueto, apesar de facilitar a comunicação entre os intérpretes, ao mesmo tempo é um desafio, pois ambos precisam manter o interesse melódico, harmônico e rítmico da peça. No caso desse duo o desafio é abraçado com amizade, troca de ideias, dedicação a seus instrumentos e, principalmente, uma descontraída alegria de tocar juntos.


 

Tantas atrações deixaram você com água na boca? Então garanta seus vale-ingressos para o Gourmet Jazz Festival 2015 acessando www.gourmetjazzfestival.com.br/ingressos

Os vale-ingressos são gratuitos para o palco do Centro de Convenções.

Comente!
Compartilhe com seus amigos!