Compartilhe com seus amigos!

Águas de São Pedro é conhecida por sua tranquilidade e suas fontes de águas mineiras de alto valor medicinal. Descobertas por acaso nos anos 20, as águas sulfurosas fazem a fama da pequena cidade. Com a chegada do Gourmet Jazz Festival 2015 a cidade tem tudo para entrar também no circuito internacional de jazz.

Águas de São Pedro: o jazz encontrou seu lugar.

O Gourmet Jazz Festival 2015 vai ser realizado na tranquila cidade de Águas de São Pedro. O lugar não foi escolhido por acaso, a estância hidromineral consegue unir qualidade de vida e lazer como poucas no Brasil. Localizada a 187 km de São Paulo, a charmosa cidade é famosa por suas fontes naturais, que atraem turistas de todo o país em busca das suas famosas águas

Fundada em 25 de julho de 1940 por Octavio Moura Andrade, o município é o segundo menor do Brasil em extensão territorial, o que faz da cidade o refúgio perfeito para quem busca tranquilidade e conforto. Contribuem para isso suas importantes áreas verdes e sua excelente infraestrutura, sendo Águas de São Pedro considerada a melhor estância do Estado de São Paulo neste quesito.

Com tudo isso, a estância consegue manter suas características voltadas à melhora da qualidade de vida de sua população e visitantes. Considerada também cidade-saúde, o município tem como principal fonte de renda as suas atrações turísticas e suas águas sulfurosas usadas também para tratamentos de diversas enfermidades. Sua fama atrai em média 5.000 turistas em finais de semana comuns, sendo que em feriados prolongados, o número de visitantes chega a ultrapassar a marca de 10 mil.

 

Uma descoberta que deu em água.

A descoberta das suas águas medicinais foi obra de puro acaso. Na década de 20, o Governo de São Paulo realizou pesquisas de petróleo no município. Só que ao perfurar a terra, acabou encontrando… água! Foi o fundador da estância quem teve a ideia de analisar as águas minerais descobertas acidentalmente, para tanto contratou o IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) que acabou certificando a qualidade das águas encontradas.

Assim surgiram as três fontes da cidade: a fonte da Juventude (a 2ª em teor de enxofre no mundo e indicada para tratamento de reumatismo, alergia, diabetes, asma, colites, moléstias da pele, intoxicação e inflamação,) a fonte Gioconda (indicada para tratamento de males no fígado, vesícula biliar e intestinos) e a fonte Almeida Salles (evita azia, excesso de acidez gástrica e diabetes, sendo ingerida após as refeições).

A emancipação de Águas de São Pedro – antes pertencente a São Pedro – só aconteceu no ano de 1948. Impulsionada pelos banhos de águas medicinais oferecidos no primeiro balneário, construído também por Octavio Moura Andrade, mais pessoas procuravam por Águas de São Pedro e os investimentos começaram a crescer.

 

De estância para cidade do jazz.

Com a chegada do Gourmet Jazz Festival 2015, a estância tem tudo para passar a ser conhecida também com a cidade do jazz.

Vale destacar aqui a parceria da Prefeitura e da Secretaria de Turismo de Águas de São Pedro, que tem viabilizado as parcerias com os restaurantes e a rede hoteleira da cidade, além de ter permitido a utilização do Centro de Convenções como um dos palcos do festival. Graças à generosidade do prefeito Paulo Ronan e do secretário de turismo, que receberam o festival de braços abertos, o festival está sendo produzido da melhor maneira possível.

Entendeu porque o Gourmet Jazz Festival 2015 vai ser em Águas de São Pedro? Acesse o site da prefeitura para conhecer melhor a cidade em http://aguasdesaopedro.sp.gov.br/

Por aqui você também vai ficar por dentro de dicas e atrações turísticas da cidade e do festival. E falando nisso, não esqueça de garantir seu vale-ingresso acessando www.gourmetjazzfestival.com.br/ingressos

Comente!
Compartilhe com seus amigos!