Compartilhe com seus amigos!

O pianista norte-americano Ramsey Lewis é uma das principais atrações do Gourmet Jazz Festival na cidade de Águas de São Pedro. Considerado um dos maiores pianistas de todos os tempos, sua apresentação é inédita no Brasil. Seu carisma ultrapassa os limites das gravações e shows. O músico e arranjador também é um grande fomentador e divulgador do jazz, seja através de festivais ou de programas produzidos por ele para o rádio e para a televisão.

Ramsey Lewis se apresenta pela primeira vez no Brasil.

Compositor e pianista, Ramsey Lewis é uma verdadeira lenda do jazz. Considerado “o grande intérprete”, recebeu este título graças ao seu estilo único e à escolha criteriosa de seu repertório. Nascido em Chicago, no dia 27 de maio de 1935, ele é um representante da grande diversidade musical da cidade.

Desde o seu primeiro disco, “Ramsey Lewis and his Gentlemen of Swing”, obteve o reconhecimento dos fãs de jazz, sendo que em 1965 acabou se tornando um dos pianistas mais bem sucedidos do país, alcançando as paradas de sucesso com “The In Crowd”, “Hang On Sloopy” e “Wade in the Water”.

Vencedor de três prêmios Grammy e de sete discos de ouro, “Mr. Lewis” vem pela primeira vez ao Brasil com o seu quinteto, formado atualmente por Henry Johnson na guitarra, Joshua Ramos no baixo, Charles Heath na bateria e Tim Gant nos teclados.

 

Um artista de múltiplos talentos.

Além de pianista, compositor e arranjador Ramsey Lewis também já se aventurou como apresentador de programas de televisão. Em 2003, junto com mais dois sócios, criou a LRSmedia, uma empresa de entretenimento que produziu, em parceria com o canal PBS, uma série de programas de televisão de meia hora chamada “Legends of Jazz with Ramsey Lewis”. O programa foi um marco, sendo o primeiro em 40 anos a trazer espaço e destaque para um ritmo como o jazz na TV, apresentando não só as lendas e músicos consagrados, mas também os talentos da nova geração.

E pelas ondas do rádio ele também se aventurou. Entre 1997 e 2009, apresentou o programa “The Ramsey Lewis Morning Show”, que começou em Chicago e acabou sendo transmitido por todo o país. Para se ter uma ideia do sucesso, até hoje ele continua sendo transmitido em diversas cidades dos EUA.

Mesmo com tudo isso no currículo, Ramsey Lewis ainda arruma tempo para organizar festivais de jazz e compor trilhas para peças de teatro. Haja fôlego para levar adiante tanto amor pela música!

 

E mais atrações vêm por aí!

Ramsey Lewis é apenas um dos grandes nomes que vão se apresentar no Gourmet Jazz Festival, além é claro dos grandes chefs que vão desenvolver um cardápio especial para o evento. Ou seja, motivos não faltam para você estar em Águas de São Pedro.

Por isso, fique ligado. Logo mais vamos disponibilizar o primeiro lote de vale-ingressos gratuitos. Para ser o primeiro a saber, deixe seus contatos com a gente. Assim que forem liberados você vai ficar sabendo na hora.

Ouça a rádio que criamos no Spotify!


Ou abra ela em outra aba.

Comente!
Compartilhe com seus amigos!